Faro
Localização
3 noites – 2 passeios
Duração
10+
Idade
Todo o ano
Data
Médio
Físico

Nesta caminhada, vai descobrir a beleza de Faro, os costumes tradicionais da região, a arte do campo, vestígios antigos de ocupação humana, locais históricos e muito mais!

O Algarve está dividido em três regiões principais: o Litoral Sul e Oeste, de frente para o Atlântico, o Barrocal e a Serra que nos liga ao Alentejo.

O tour começa em Faro, onde passará a primeira noite. Explore a capital do Algarve e suas atrações.

A bela cidade antiga, o antigo teatro Lethes, a Igreja do Carmo e a culinária típica do Algarve (Patrimônio Cultural Imaterial da UNESCO) são alguns destaques da cidade.

A segunda e a terceira noite são reservadas em Tavira, uma das cidades mais bonitas do Algarve. Tavira é conhecida por suas muitas igrejas históricas (37!) E também pela culinária típica do Algarve, com especialidades de polvo.

Começaremos a nossa caminhada no Algarve pelas fantásticas montanhas do Caldeirão, um passeio que nos leva aos tempos antigos, onde a vida acontece devagar, pelos costumes e artes tradicionais que perduram. Continuamos a encontrar vestígios antigos de ocupação humana, Alcoutim, onde Portugal faz fronteira com a Espanha através do emblemático rio Guadiana.

LOCAL Sagres, Vila do Bispo
PARTIDA Chegue às 8h40 para uma partida rápida às 9h00.
DURAÇÃO 3 noites | 2 etapas
VESTUÁRIO Roupas desportivas confortáveis, botas de caminhada, chapéu, casaco e protetor solar.
INCLUÍDO 4* Hotel Explore as aldeias piscatórias tradicionais enquanto caminha no Algarve
Visite aldeias e vilas tradicionais na região do Algarve Descubra vistas incríveis da costa do Algarve
NÃO INCLUÍDO Tranfer do aeroporto Refeições

Nestas mini férias vai ter a oportunidade de conhecer vários produtos e costumes da região, visitar pontos turísticos históricos, admirar o ambiente natural, caminhar por belos caminhos e montanhas e misturar-se com os habitantes locais. Certamente uma experiência que nunca esquecerá!

Serviço de Concierge: Se de alguma forma esta experiência não atender às suas necessidades, entre em contato connosco e adaptaremos todos os requisitos que pretender!

1

Chegada a Sagres

(Opcional) Transfer do aeroporto de Faro (ou estação de autocarro / comboio) para o hotel em Faro, local onde começa a jornada. [/ timeline_item]
2

Serra do Caldeirão (19.75 km)

Caminhamos até às montanhas do Caldeirão, área que nos conecta ao Alentejo; estas colinas também chamadas de “outro Algarve” pelo povo genuíno, pelos costumes e artes tradicionais que perduram, pelas paisagens com pequenas aldeias de casas caiádas de branco, animais de quinta, frutas e sobreiros. Este passeio leva-nos aos tempos antigos, onde a vida acontece devagar. [/ Timeline_item]
3

Baixo Guadiana (24.00 km)

Continuamos a encontrar vestígios antigos de ocupação humana, em Alcoutim, onde Portugal faz fronteira com a Espanha através do emblemático rio Guadiana. Nesta caminhada, podemos apreciar a beleza única e tranquila do Algarve natural; conhecer o patrimônio histórico e cultural; experimente os costumes e o artesanato tradicional. O rio Guadiana, está sempre presente, realizando rotas comerciais antigas e vasta riqueza, mostra-nos belos navios vindos de todo o mundo que aguardam novas direções. [/ Timeline_item]
item_number = “4” title = “Voltar a Faro” ] (Opcional) Transfer privado de Tavira para Faro. Ou fique mais algumas noites extras no Algarve. [/ Timeline_item]
Caminhada pelo Algarve
Caminhada pelo Algarve
Caminhada pelo Algarve
Caminhada pelo Algarve