Sagres
Localização
3 noites – 2 passeios
Duração
10+
Idade
Todo o ano
Data
Médio
Físico

Neste tour, visitará o Cabo São Vicente – o ponto mais a sudoeste de Portugal e da Europa continental, as altas falésias da Costa Vicentina, os costumes tradicionais da região, a arte no campo, os locais históricos e muito mais!

O Algarve está dividido em três regiões principais: o sul e o oeste do litoral, de frente para o Atlântico, o barrocal e a serra que nos liga ao alentejo.

O precurso começa em Sagres, onde vai passar a primeira noite. Explore esta vila histórica do Algarve e suas atrações. A fantástica fortaleza antiga, o Cabo São Vicente, as belas praias e a culinária típica do Algarve (Patrimônio Cultural Imaterial da UNESCO) são alguns destaques da vila.

A segunda noite é reservada a Lagos, um centro histórico da Era dos Descobrimentos.

A terceira noite será em Portimão, uma cidade com antiga tradição pesqueira e lindas praias.

Começaremos nossa caminhada na Costa Vicentina pelos penhascos que nos levam ao Oceano Atlântico, uma caminhada que desperta os sentidos para as raízes da região. Seguindo para Monchique, o ponto mais alto do Algarve, com suas paisagens luxuriantes, descobrimos por que essa área é apelidada de “Jardim do Algarve”.

LOCAL Sagres, Vila do Bispo
PARTIDA Chegue às 8h40 para uma partida rápida às 9h00.
DURAÇÃO 3 noites | 2 etapas
VESTUÁRIO Roupas desportivas confortáveis, botas de caminhada, chapéu, casaco e protetor solar.
INCLUÍDO 4* Hotel Explore as aldeias piscatórias tradicionais enquanto caminha no Algarve
Visite aldeias e cidades tradicionais da região Descubra vistas incríveis da costa do Algarve
NÂO INCLUÍDO  Tranfer do Aeroporto Refeições

Nestas férias de curta duração vai ter a oportunidade de conhecer vários produtos e costumes da região, admirar o ambiente natural, caminhar por trilhas e misturar-se com os habitantes locais. Certamente uma experiência que nunca esquecerá!

Serviço de Concierge: Se de alguma forma esta experiência não atender às suas necessidades, entre em contato connosco e adaptaremos todos os requisitos que pretender!

1

Chegada a Sagres

Chegada ao hotel em Sagres, local onde começa as suas férias de curta duração. No parque natural do Sudoeste Alentejano e pela costa Vicentina, o Cabo de São Vicente é o ponto mais ocidental da Europa continental.

[/ timeline_item]

2

Costa Vicentina (17,50 km)

Começamos nossa caminhada no Parque Natural da Costa Vicentina, um lugar selvagem onde natureza e história se combinam, criando paisagens impressionantes. Essa caminhada leva-nos das montanhas à costa oeste do Atlântico, experimentando sua grande diversidade de habitats com alta biodiversidade de flora e fauna. [/ Timeline_item]
3

Serra de Monchique (11,50 km)

A partir da paisagem majestosa do Oceano Atlântico, entramos nas montanhas de Monchique, um passeio soberbo, sempre acompanhado por vistas deslumbrantes e árvores monumentais. Uma terra de colinas arborizadas, pomares perfumados e nascentes de águas cristalinas. Muitas vezes apelidado de “jardim do Algarve” pela sua paisagem luxuriante de colinas, florestas densas e rios puros. [/ Timeline_item]
4

Voltar a Faro

Volte para casa ou fique mais algumas noites extras na região do Algarve. [/ timeline_item]

Miini tour para conhecer os segredos do Algarve
Miini tour para conhecer os segredos do Algarve