Aprenda a jogar Golfe no Algarve com a atriz Joana Alvarenga
Campo de golf Algarve

Eleito como o melhor destino europeu e mundial de golf pelo World Golf Awards, o Algarve tem a vénia dos aficionados do desporto que regressou aos jogos olímpicos em 2016. O clima quente, sol e a facilidade de acesso (com voos directos para o Algarve de vários pontos da Europa) fazem deste destino um dos mais populares entre os praticantes de golfe. O Social Algarve apresenta uma descrição, breve, dos melhores campos de golf localizados a sul. Venha connosco!

 

GOLFE VILAMOURA

Conhecida por ter uma das marinas mais conceituadas da Europa, Vilamoura situa -se a 30 minutos do aeroporto de Faro e dispõe de várias alternativas para jogar golf.
O Victoria Golf Course * com uma área de 90 hectares, rodeada por lagos e vegetação natural, possuí 5 ou 6 tees por buraco, fairwais largos, campo de treino e puttig green de longa extensão.
Se preferir um campo que exige perícia e experiência, o Laguna Golf Course * distingue-se pelos obstáculos de água. Com 18 buracos, há diversas situações de jogo que requerem audácia e criatividade.
O jogo curto e treino prático é a marca do Pinhal Golf Course *, o segundo campo de golf construído em Vilamoura, com 9 buracos ladeados por pinheiros. Numa sopa nobre de Vilamoura.
O Vila Sol Course estende-se por 30 hectares e acomoda 2 campos de golf : Pestana Vila Sol Championship – 27 buracos, PAR 72 – e o Pestana Vila Sol Academia.
Com uma variedade de hotéis de 4 e 5 estrelas opte pelo Tivoli Marina ou Dom Pedro Marina e vislumbre a encantadora vista para a Marina.
Se gosta de jogos de sorte e azar escolha o Crown Plaza perto do casino.
Se vier com amigos, o Residence Golf Club, com apartamentos T1 e T2 ,são a solução ideal. Com elevado padrão de qualidade e conforto desfrute dos jardins, piscinas, courte de ténis e playground.
*Integrados na rede hoteleira Don Pedro

GOLFE PORTIMÃO

Integrados no grupo Nau Hotels, a 4 Km de Portimão, o Morgado Golf Course e o Álamos Golf Course, ambos com 18 buracos, estão próximos da enebriante Serra de Monchique. Não vai querer perder.
O Alto Golf, do grupo Pestana, é um dos campos mais conhecidos desta região. Com 18 buracos, o lendário  “Sir Henry Chalange” vai colocá -lo á prova. Da mesma cadeia hoteleira, o Vale da Pinta, oferece, igualmente, 18 buracos, fairwais de relva Bermuda e greens em relva Pen Cross Bent.
O empreendimento Penina Hotel e Golf Resort oferece três campos divididos pelos seus deslumbrantes 360 hectares.
No “Sir Henry Championship Course”, apelidado como implacável, é impossível ignorar os verdes elevados e as encostas subtis.
Para um tipo de jogador intermédio, o “Academy Course” tem 9 buracos com greens curtos. Na mesma senda, o “Resort Course”, (9 buracos), destina-se a iniciantes.
Uma vez em Portimão, fique alojado nas requintadas e exclusivas villas que o Social Algarve dispõe. São o espaço ideal para o descanso das energéticas tacadas.

GOLFE TAVIRA

Tavira, conhecida como a Veneza do Algarve, combina a beleza das praias com um passado histórico ilustrado por monumentos.
Renda-se ao Benamor Golf Course, com 18 buracos envoltos por uma paisagem de serra e mar. O ambiente sereno potencia a projeção de táticas importantes.
O campo de golfe norte do Monte Rei Golf Country Club é considerado como o campo de golf número 1 em Portugal. Estendido numa propriedade com 400 hectares há, ainda, espaço para a construção do campo sul com maior número de buracos.
O campo de golfe Quinta de Cima ,18 buracos, foi palco de vários torneios internacionais como o PGA European Tour, Algarve Pro Golf Tour 2016 e 2017, além do BMW Golf Cup Internacional 2018.
Nota final: Este campo distingue-se por fairways logos e inúmeros bunkers em redor dos greens.

GOLFE QUINTA DO LAGO

Localizada em Almancil, figura na lista das preferências dos jogadores profissionais da modalidade. Composto por três campos: Norte, Sul e Laranjal é uma alternativa com standards elevadíssimos de qualidade. Não pode deixar de visitar os campos de golf vencedores de vários prémios.
Campo de golfe Norte – Redesenhado em 2014, de acordo com rigorosas especificações e utilizando tecnologia de ponta, encontra greens, três bunkers, sistema de rega e drenagem modernos.
A estética do campo é composta por um relvado curto de espécie Bermuda e um relvado comprido da espécime ” Eragrostis curvula”.
Campo de golfe Sul – Em 2019, sagrou-se vencedor  do prémio melhor campo de golf pelo World Golf Awards. Este PAR de 72 acolhe jogadores renomados e torneios deputados. Os greens, bunkers e tees são de estilo americano.  Os  obstáculos estratégicos são os principais destaques deste campo de competição.
Campo do Laranjal – Com 6,480 metros, o seu terreno ondulado alberga cinco PAR 5, oito PAR 4 e cinco PAR 3. Digno de referência são os 5 lagos, pinheiros e, claro, laranjeiras.

GOLFE VALE DO LOBO

Perto da Quinta do Lago, visite Vale do Lobo, outro luxuoso complexo habitacional. Possui dois campos, clube, lojas e academia de treino e aprendizagem.
O Ocean Golf Course combina links e fairways. Originalmente com 9 buracos foi expandido para 15. Possuí dois PAR 4 – buraco 11 e 14 – e um PAR 3 – buraco 15 – localizado na orla da praia.
O Royal Golf Course, destaca-se pelo buraco 16 localiza-se numa falésia sendo um dos buracos mais fotografados do mundo.

About Author

client-photo-1
scalgarve_admin

Comments

Deixe uma resposta